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Definindo características de um site que o Google vai adorar

Definindo características de um site Google vai adorar

Por Kassen Azanki, publicado em 13 de outubro de 2017
 

Otimização de mecanismo de pesquisa ( SEO ) continua a ser uma obsessão para muitos comerciantes digitais, porque promete melhorar seu site e aumentar sua exposição no Google. No entanto, usar táticas erradas ou priorizar SEO em relação aos seus visitantes humanos é invariavelmente contraproducente, prejudicando a imagem da sua marca e diminuindo sua visibilidade nos resultados da pesquisa.

À medida que os rastreadores do mecanismo de pesquisa continuam a evoluir, o SEO tradicional torna-se cada vez mais sem sentido. Não é mais apenas sobre palavras-chave e construção de links, e SEO responsável e sustentável nunca foi sobre tentar manipular os resultados do mecanismo de pesquisa em seu favor . Trata-se de proporcionar uma excelente experiência de usuário e garantir que os mecanismos de pesquisa possam ler e navegar facilmente em seu site.

 

SEO Google vai adorar

 

A seguir estão quatro das características definidoras de qualquer site que deve classificar-se altamente no Google:

 

1 - Conteúdo relevante

Percebendo que as pessoas não querem ser bombardeadas com coisas como resultados para farmácias on-line desonesto quando estão procurando por dicas de perda de peso, o Google prioriza relevância e qualidade em seus resultados de pesquisa orgânica. Se você está tentando segmentar palavras-chave de alto valor que não estão diretamente relacionadas ao seu conteúdo, você conseguirá apenas obter seu site penalizado .

Como comerciante digital, sua prioridade deve ser a publicação de conteúdo do site relevante para o que as pessoas estão procurando. Enquanto você pode conseguir obter um impulso temporário no tráfego usando métodos de SEO de Black Hat, sua taxa de rejeição aumentará e, eventualmente, você obterá seu site removido dos índices de pesquisa inteiramente. Em vez disso, você precisa de um público-alvo e conteúdo relevante para eles.

 

2 - Nenhum conteúdo duplicado

Em um esforço para eliminar o plágio e também fornecer resultados úteis, o Google evita exibir o mesmo conteúdo nos resultados de pesquisa. No entanto, o conteúdo duplicado é, ocasionalmente, uma necessidade. Por exemplo, sua loja de comércio eletrônico pode incluir descrições de produtos ou especificações copiadas no site do fabricante, ou pode incluir cópias de páginas específicas de impressão.

O conteúdo exclusivo é essencial para que seu site seja classificado, mas existem maneiras de lidar com o conteúdo duplicado que você precisa. Por exemplo, você pode dizer aos mecanismos de pesquisa que ignorem páginas da Web contendo conteúdo duplicado listando seus URLs completos no arquivo robots.txt armazenado no diretório raiz do seu servidor Web. No entanto, ao contrário da crença popular, o conteúdo duplicado não prejudicará a classificação geral do seu site.

 

3 - Excelente experiência do usuário

Se o seu site não é fácil de navegar para seus visitantes humanos, os robôs do motor de busca relativamente simples não terão também uma ótima experiência. A experiência do usuário deve ser considerada uma prioridade chave, especialmente se você planeja vender produtos através de uma loja de comércio eletrônico ou fornecer qualquer tipo de função de inscrição. Pessoas e motores de busca valorizam a simplicidade e facilidade de uso.

Nos últimos anos, o uso da Internet móvel também aumentou, tornando crucial que as empresas levem em conta os usuários móveis ao planejar seus sites. Uma atualização recente do algoritmo do Google foi introduzida para priorizar sites amigáveis ​​para dispositivos móveis, como aqueles que utilizam temas responsivos, em pesquisas móveis. Os comerciantes não podem mais ignorar a experiência móvel.

 

4 - Backlinks Orgânicos

Se você está pensando em contratar uma empresa de SEO, você quer ficar afastado de qualquer um que exija que você coloque um link para eles em seu site. Esses esquemas de construção de links agressivos dependem de links em gesso em toda a Internet na esperança de que, quanto mais backlinks eles tiverem, mais visibilidade receberão no Google. Na realidade, o oposto é verdadeiro.

Os backlinks orgânicos são aqueles que você não pede e definitivamente não pagam (o que é contra os termos de uso do Google de qualquer maneira). Efetivamente, esses links atuam como endosso para o seu site. O bom conteúdo atrai links orgânicos por si só através de compartilhamentos de redes sociais e recomendações em sites individuais. Eles servem para direcionar o tráfego direcionado para o seu site em vez de manipular os resultados da pesquisa.

 

Conclusão

À medida que os motores de busca ficam mais inteligentes, a linha entre o SEO ea experiência do usuário fica sempre mais desfocada. Ao criar conteúdos convincentes apresentados sob a forma de uma interface de usuário fácil de navegar e amigável para dispositivos móveis, seu site se comercializará em grande medida. No entanto, você também quer se certificar de que seu site possui um código limpo e sem erros e um sitemap XML para ajudar a ajudar os robôs de busca com a navegação.